sexta-feira, 15 de maio de 2009

Clima e Vegetação da Holanda

Holanda

Clima:

Temperado oceânico. Área de floresta: 3 mil km2 (1995)
Domínio do clima temperado oceânico, particularmente nas zonas litorâneas.O litoral é atingido por massas de ar oceânicas que interferem nas características climáticas. As regiões próximas ao mar apresentam menores variações de temperatura. No verão, como a água demora mais para se aquecer, as temperaturas mantêm-se amenas. Por outro lado, a água também demora mais para perder temperatura que as porções de terra. Por isso, a proximidade com o mar contribui para tornar o inverno menos rigoroso.Como as massas são úmidas, as chuvas acabam sendo bem distribuídas ao longo de todo ano.


Vegetação:

Esse clima está associado a florestas temperadas ou de folhas caducas, cujas árvores perdem suas folhas no inverno. São árvores típicas da região: carvalhos, bétulas, faias, freixos, olmos e plantas frutíferas (maçã, pêra, uva, etc).de de Nanchang, na China.Quase metade do território holandês é formado de planícies que estão localizadas abaixo do nível do oceano, o que torna a sua faixa litorânea sujeita às invasões do mar. Para conter as águas e expandir seu espaço econômico, os holandeses vêm construindo um complexo de diques e barragens, bem como estações de bombeamento (moinhos) que mantêm a terra seca. Os espaços conquistados, chamados de pôlderes, são utilizados principalmente na agropecuária, atividade central da economia holandesa. Muitas terras foram conquistadas ao mar e transformadas em áreas agriculturáveis, onde se cultivam batata, cereais, beterraba açucareira, legumes, frutas e flores, em fazendas altamente mecanizadas que usam tecnologia agrícola moderna e avançada, exportando para o mundo inteiro flores, frutas e hortaliças.

8 comentários:

  1. que saco se tiverem um local pra me informar direito a vegetação de lá avisa pf =D

    ResponderExcluir
  2. preciso saber mais sobre o inverno na Holanda para um trabalho, se puderem informar me avisem.

    E-mail: paula.ssvv@hotmail.com

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado
    éra isso mesmo que eu precisava tudo bem detalhado pro meu trabalho de Geografia

    Muito Obrigadú

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. tem tudo que eu prescisava para meu trabalho de Geografia!!! bj brigadinha!!!

    ResponderExcluir
  5. krl se puderem me ajudar a me enformar direito sobre a vegetação da holanda pra um trabalho pf me avisem

    ResponderExcluir
  6. muito bom pra trabalhos escolares!!!

    ResponderExcluir