quarta-feira, 13 de maio de 2009

Clima,vegetação e relevo do Haiti

Relevo:

Faz parte do conjunto de cadeias montanhosas orientadas de Oeste para Este, separadas por depressões, que formam a grande ilha; a cadeia central, de rochas cristalinas, está cercada de maciços sedimentares que culminam na montanha de Selle (2680 metros), já em território do Haiti.

Vegetação:

Nas regiões montanhosas, as florestas, ainda mal exploradas, são ricas em mogno e jacarandá; também existem o pinho e o cedro. Nas partes mais áridas predominam as espécies xerofíticas. As savanas caracterizam a flora do país.

Clima:

O clima é do tipo tropical, com temperaturas que variam entre 20º e 34º C e chuvas mais concentradas nos meses de Abril a Junho e em Outubro e Novembro.

39 comentários:

  1. Interessante, ajudou no meu trabalho sobre o Haiti!

    ResponderExcluir
  2. adoreii quebrou um galho no meu trabalho!brigada!

    ResponderExcluir
  3. esse site é muito bom e bem claro nas respostas adorei brigado..

    ResponderExcluir
  4. foi muito bom consegui fazer meu trabalho sobre o haiti

    ResponderExcluir
  5. Isabela
    Ajudou Paks no meu trabalho!! .. vlew *-*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oi! eate blog me ajudou muito no meu trabalho sobre o haiti! obrigada!
    se vc quiser ler o meu blog porfavor entre! este é o link:
    http://historinhaseblablabla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. valeu se naum vc eu tava perdida com a porcaria desse trabalho

    ResponderExcluir
  9. e ai pow esse blog tipo e maneiricimo m ajudol a fazer um trabalho muito importante pla mim
    de geografia. muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. valeu ajudou no meu projeto de sociologia sobre o Haiti

    ResponderExcluir
  11. Nossa veiio, não ajudou mt porque eu precisava de mais coisas ! Mais eu agradeço mt,mt,mt mesmo por ter me ajudado vocês foram os unicos que postaram as informaçoes de vegetação do Haiti !

    Obrigada mesmo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm n me ajudou muito n mas so achei esse site com essas informaçoes

      Excluir
  12. nossa valeu ajudou paks no meu traajo

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado por ter me ajudado no meu trabalho XD!!

    ResponderExcluir
  14. uhul , ajudou no trabalhinho aí, valeeu (y)

    ResponderExcluir
  15. Muito bom ate agora me ajudou um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Me ajudou no trabalho de geografia !
    Brigadinhooo !

    ResponderExcluir
  18. Muito Obrigada!!! XD
    Você me ajudou muito no meu trabalho sobre o Haiti. ^^

    ResponderExcluir
  19. Brigada... ajudou muito no meu trabalho de Geografia sobre o Haiti

    ResponderExcluir
  20. Haha ajudou demais no trabalho aqui, obg *-*

    ResponderExcluir
  21. vlw ajudo um monte com meu trabalho de geografia

    ResponderExcluir
  22. opa , serviu de grande ajuda no trabalho , vlw

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ajudou muito no meu trabalho.
    Muito obrigada as autoras desse post. Andrezza e Dayanne, sou grata as duas. :*

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigado mesmo, sou do 8º ano e tive que fazer um trabalho sobre o Haiti. Agradeço de todo o coração a vocês

    ResponderExcluir
  26. Legal. Morei no Haiti. Sabe por que a bandeira do Haiti não tem o Branco, apenas as cores vermelha e azul? Porque todos os brancos foram exterminados na revolução. Essa é a piada mais popular do Haiti. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  27. Caramba,até que me ajudou,Mas se escrevessem mais,acredito que seria muito mais satisfatório..rsrs

    ResponderExcluir